Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quinta-feira, 5 de março de 2015

Entre o sentir e o calcular.

Entre o sentir e o calcular.

Ai que bom seria mandar no que sentimos! Que bom seria dizer para o coração: "Não bata rápido! Não se anime! Não suspire! Não se empolgue! Calma, espera aí! Isso, isso, obediente!".
Vivo num vácuo entre a hiperatividade mental e uma overdose nata de sensibilidade! E é constante, assim como humor e a minha tradicional comicidade. Não é TPM, não é falta de nada, não é meu suco verde, sou eu, pura e simplesmente.
Pessoa engraçada e divertida, mas que leva tudo o que lhe interessa a sério demais, mas que consegue rir do desagradável também! Que mistério! Seria eu uma pessoa "indefinível"? Confesso que nem eu sei me definir. E não me defino.
Dizem que precisamos levar a vida menos a sério para sermos felizes. Eu consigo fazer, isso! Eu juro, eu consigo! A todo o momento supero falta de grana, preocupações, saudades, receios e, ainda assim, sigo com o bom humor imbatível!
Fato é que não consigo “não levar” a sério meu trabalho, minhas responsabilidades profissionais e as pessoas que eu amo. Eu confio, eu acredito e me entrego a quem eu nutro profundo apreço. Não sou meio termo, sou intensa, sou entrega.
Todavia, sou sensível. É tarde demais para endurecer, e nem quero. Se tudo o que vivi até agora não foi suficiente para me fazer mudar, para me fazer ignorar minhas expectativas e meus afetos, nada mais me mudará! Me irá endurecer.
Fato é que, independente do fato de ser sensível nos sujeitar mais a dor e a frustração, eu me dou bem comigo mesma. Entendo-me, mesmo que às vezes isso seja difícil. Enfim, sei que meu "eu" vive entre a vontade de sentir menos e "calcular" mais. Todavia, vontade é uma coisa que dá e passa. Pronto, passou!

Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 05 de março de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.