Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 23 de março de 2015

Sobre o básico para ser feliz.

Sobre o básico para ser feliz.

Sobre dinheiro, pobreza, beleza e chatice: calma aí, amigo! Dinheiro não serve de nada se você não tiver sido agraciado com o que chamo de “básico”, enfim, aquilo que precisamos inolvidavelmente para sermos felizes: amor próprio, apreço por si mesmo, equilíbrio psíquico, contentamento com quem se é e com a forma com que se vive.
Se você for um cidadão descontente, que não se valoriza, não se estima e nem tem alegria, bilhões não irão resolver os seus problemas, mas, não nego, lhe farão um infeliz, um frustrado, mais bem vestido, mais poderoso, que dirige um carro melhor, que mora num palacete e que viaja para Paris quando quiser. Enfim, você vai amargar seu recalque sofrendo em grande estilo, bebendo vinho caro e não cerveja barata. Acho digno.
Sem o básico grana não ajuda, só da mais “glamour” ao seu azedume. Tipo gente linda, corpão, mas mal humorada, rasa, vazia, burra e sem cultura. Pra que atrair olhares se repele com a personalidade e com o que fala? Eu até acho que só gente bonita deveria ser inteligente, em que pese isso seja chamada de “exceção”. Por que penso isso? Porque eu não curto fraudes, não curto perda de tempo!
Olha só que chato, você conhecer alguém super bonito e se frustrar horrores após algum tempo de papo ou convívio? Ruim né! Gente bela, mas chata e burra, são estelionatos ambulantes. Eu não curto. Da mesma forma que gente rica, tomando uísque caríssimo, dando gargalhada, mas chata, sem animo, sem valorizar seu intimo, sem admirar a si mesmo, é, no fundo, infeliz. Só não aparenta.
Mas, não nego, antes ser um infeliz rico do que pobre, pelo menos pode se “iludir” mais né?! Festas, viagens, carrões, mulheres interesseiras, vazias, mas cheirosas, bem vestidas e elegantes. O “tempo”, enfim, a vida de gente abonada, mas descontente no amago do seu ser é menos entediante do que o de um paupérrimo. Tipo aquela frase: “dinheiro não compra felicidade, mas pobreza também não compra porra nenhuma.”. É por aí!
E fica a dica: sem o básico, aquilo que está em você e não no mundo, não existem roupas, joias, aparência ou nada que lhe levem “além” da mediocridade, da insipidez de uma vida sem luz. Mas, que não fujamos do obvio: pior do que ser rico e infeliz ou lindo e chato, azedo e burro é ser tudo isso, mas, respectivamente, pobre e feio. Are baba!


Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 23 de março de 2015. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.