Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quinta-feira, 12 de março de 2015

Hedonista, apaixonada e otras cositas más.

Hedonista, apaixonada e otras cositas más.

Ouvi que a gente ama pessoas e não coisas. Ouvi que a gente sente paixão por um ser, não por uma coisa, como o trabalho da gente. Pois, ora, ora, veja só! Deparo-me comigo, como uma “romantizadora” de condutas!
Sim, eu só gosto do que é feito com paixão! Já trabalhei por dinheiro, já fui infeliz por demais. Já senti tédio, já senti terror no domingo à noite por ser o “preludio” da segunda-feira, já senti um prazer quase orgástico após as 18h de uma sexta-feira! Já me senti deprimida, já adoeci, já tive enjoo, diarreia e afins por estar trabalhando pelo salário e não pelo prazer.
Sentia-me intelectualmente estuprada e psiquicamente violentada, porém financeiramente recompensada. Enfim, até que eu tinha bom humor! Afinal, feliz ou frustrada, eu sou bem humorada. Isso é “meu” não da minha “situação”.
Talvez eu seja romântica? Talvez eu seja hedonista? Talvez eu seja fútil? Talvez eu seja boba? Talvez eu seja tudo isso, mas, uma coisa eu não nego, eu tenho prazer em fazer tudo o que faço, do contrário eu não faria.
Quando estou descontente eu mudo, não sou uma planta! Mudo de roupa, mudo de conduta, mudo de cidade, mudo de lado, mudo de dieta, mudo de rota, mudo de lazer, mudo de ideia, mudo de companheiro, mudo de companhia!
Sou uma pessoa que vive com prazer, da mesa à cama, da manha à noite, do sol à chuva, de segunda a domingo. Não me admito triste, não me admito acomodada. Não me admito “fazendo por fazer”, não me admito “cumprindo tabela”. Ou coloco o meu “eu” na “coisa” ou pulo fora! Sim, eu amo o que eu faço e faço porque amo.
Não, não é pelo dinheiro, é por gosto! É porque me faz feliz, do contrario eu faria qualquer outra coisa! Todavia, cada um privilegia o que lhe faz bem e eu sou do tipo que prefere o ego ao bolso, a energia ao comodismo, a utilidade à facilidade.
Enfim, eu como limão com sal, tomo a mistura de vinagre balsâmico com vinagre de maça com a qual tempero a minha salada e tomo suco verde diariamente, né?! Para normal eu não sirvo.

Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 12 de março de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.